10 dicas para melhorar sua marca pessoal

10 dicas para melhorar sua marca pessoal

A marca pessoal é um ramo do marketing que irá crescer como nenhum outro nos próximos anos. Hoje, com o surgimento de meios de comunicação social e, em particular, com o surgimento de grandes redes sociais como Twitter e Facebook, qualquer um pode se tornar uma “celebridade” local em seu campo de especialização. Tudo o que é preciso para criar e desenvolver uma marca pessoal, uma estratégia correta e trabalho duro.

Há tempos que os conceitos de marketing vêm sendo aplicados na gestão de imagem e planejamento de carreira das pessoas. Aliás, acredito que esta é uma das tendências irreversíveis dentro da nova dinâmica vigente na sociedade moderna.

É comum ouvirmos a expressão: Somos todos vendedores . E para triunfar no jogo do universo corporativo é necessário antes de tudo vender a nós mesmos. Aqui eu dou-lhe algumas dicas para trabalhar sua estratégia de branding pessoal.

Identificar suas habilidades e capacidades

Em que coisas você é bom? Que atividades você faz melhor do que a maioria? Identifica-las e trabalhar em cima delas dia após dia. Não perca tempo tentando imitar os outros. Não tente aprender novas habilidades que você não é naturalmente bom, porque vai levar muito tempo e esforço e terá pouco resultado. Use  as armas boas que você tem..

Identifique o seu meio

Se você é bom em escrever seu principal meio de expressão é a escrita. Se você fala bem na frente da câmera seu meio é vídeo. Se você é tímido diante das câmeras talvez o seu meio seja o podcast.

10 dicas para melhorar sua marca pessoal na Internet
10 dicas para melhorar sua marca pessoal na Internet

Identifique o seu campo de especialidade e nicho

Por que a paixão é tão importante? Se você é apaixonado pelo o que faz, então você irá muito além dos limites para ser bem sucedido no seu nicho de mercado. Irá continuar a desenvolver as suas competências e estará sempre a frente da concorrência.

Identificar seus alvos

Pra quem você quer passar a sua mensagem? Quem você quer que conheça seu conteúdo? Estes são geralmente os seus potenciais empregadores e clientes.

Seu slogan

Encontre um slogan que descreva perfeitamente quem você é e como você quer que os outros o vejam. Por exemplo, Se você é um especialista em mídia social pode ser: “Bruno de Souza o oráculo de redes sociais e tendências de 2,0″. Veja bem, esses slogans são apenas uma opção, você não precisa usá-los se não quiser.

Não diluir sua marca pessoal

Se o seu nicho é o marketing on-line para pequenas empresas, concentre seus esforços para transmitir ao mundo que você é um especialista nisso. Sua marca pessoal tem que chegar alta e clara para o seu público. Quem vê o seu nome tem que ser capaz de dizer: “Olha aqui está um especialista em marketing online.”

Precisa de um logotipo

É outra marca registrada de sua marca. Por favor, seja legal. Tem que transmitir a mensagem do seu projeto.

Você precisa ter um “hub” / blog pessoal para ser o seu local de trabalho

Precisa de um blog pessoal onde você ofereça informações detalhadas sobre quem você é, o que você pode fazer e quais os produtos que você vende ou os serviços que oferece. Além disso, você deve compartilhar seu blog (de preferência diariamente) o seu conhecimento sobre o assunto de sua especialidade.

Evite fazer promoção direta de seus produtos ou serviços

Na Internet tem que evitar fazer promoção direta. Em vez disso, mantenha o seu site livre de propagandas e mensagens que possam. Coloque a luz, em seu blog, os produtos e serviços que você oferece, mas de forma sutil e não pretensioso. O importante é que o visitante saiba o que você vende ou oferece. Lembre-se que os produtos que você vende ou os serviços que você oferece devem ser posicionados nas melhores áreas da tela, são eles: (1) superior direito, (2) à esquerda do topo, e (3) superior central.

Use seu próprio nome de domínio e sobrenome como seu blog

O nome é um dos ativos mais importantes que você tem. Seu nome é crucial para a sua marca. É o seu principal sinal distintivo perante o mundo. Não o desperdice. Se o seu último nome é muito longo, não se preocupe. Claro que não é pior do que Schwarzenegger ou Vaynerchuk.

Todas as coisas boas levam tempo. Não espere que o seu nome ressoe durante a noite em toda a rede, porque isso não vai acontecer. O sucesso mais rápido online que eu sei é de 279 dias (cerca de 9 meses), estrelado por Chris Guillebeau (você não pode perder seus manifestos: “ Um Breve Guia para a dominação mundial “e” 279 dias para o sucesso de noite “recomendado 100% ).

Por Bruno de Souza

10 dicas para melhorar sua marca pessoal
Avalie o artigo
PUBLICIDADE