Existem alguns erros no LinkedIn que podem ser facilmente evitados se você seguir algumas regras básicas de configuração do perfil e também de posicionamento estratégico na maior rede social de relacionamentos profissionais do mundo. Confira aqui!
Existem alguns erros no LinkedIn que podem ser facilmente evitados se você seguir algumas regras básicas de configuração do perfil e também de posicionamento estratégico na maior rede social de relacionamentos profissionais do mundo. Confira aqui!

Erros no LinkedIn – Posicionamento estratégico

Por mais que se fale, os erros no Linkedin são cada vez mais comuns e podem fazer um grande estrago na sua estratégia de marketing pessoal no Linkedin.

Quando falamos em erros isso não quer dizer que exige uma cartilha rígida sobre o que deve ser feito, mas alguns erros básicos são simplesmente inconcebíveis.

Existem alguns erros no Linkedin que são considerados erros de posicionamento, ou seja, erros de estratégia de relacionamento ou apresentação de proposta. Evitar essas verdadeiras gafes estratégicas é um dos primeiros passos para o sucesso do seu perfil no Linkedin.

Erros ne Linkedin. Veja alguns dos principais erros estratégicos no Linkedin e como evitá-los

Falta de foco é o maior dos erros no Linkedin

Esse pode ser considerado o “Pecado Original” no Linkedin. Não ter uma estratégia bem traçada para sua presença no Linkedin é um erro básico.

Se você decidiu incorporar o Linkedin em sua estratégia de marketing pessoal na Internet, é preciso ter uma visão bem clara da sua proposta nessa rede, além é claro, de uma estratégia de ação.

Ter um perfil privado no Linkedin não faz o mínimo sentido

Ora, se você está no Linkedin justamente para ser encontrado, não faz o mínimo sentido manter o seu perfil fechado ao público.

Quando falamos em marketing de busca estamos nos referindo a encontrabilidade e se você não pode ser achado, suas chances de desenvolver boas oportunidades no Linkedin ficam bastante restritas.

Perfil incompleto é um dos erros imperdoáveis no Linkedin

Esse é um dos erros mais básicos no Linkedin. Deixar de completar todas as etapas de preenchimento de informações sugeridas pelo próprio Linkedin é um dos primeiros alertas vermelhos identificados por recrutadores que realmente entendem de redes sociais. Preencha todas as informações, demonstrando assim seu compromisso com a informação pessoal.

Perfil desatualizado passa uma imagem negativa

Manter um perfil atualizado no Linkedin demonstra preocupação e comprometimento com sua imagem profissional e isso certamente conta de forma positiva para sua avaliação quando um recrutador avalia o seu perfil.

Em seu plano de marketing pessoal na Internet, um  dos itens mais importantes deve ser a atualização constante de perfis nas redes sociais.

Falta de interação com outros participantes

Se uma das principais funções de uma rede social é a construção de relacionamentos, fica óbvio que não interagir com outros participantes é simplesmente uma falta de coerência. Radicalizar e sair querendo falar com todo mundo, sem ter um propósito também é um erro, terrível. Encontre um meio termo, mas não deixe de interagir.

Evitar esses erros no Linkedin já é um bom começo para quem deseja ter uma identidade virtual nessa rede. Futuramente vamos publicar novos artigos trazendo análises sobre o posicionamento ideal e técnicas de apresentação no Linkedin.

Assine nosso Boletim Informaivo e fique atualizado(a) sobre esses e outros erros no Linkedin que você pode e deve evitar.

Erros no LinkedIn
5 (100%) 15 votes
PUBLICIDADE