Qual a importância do blog no marketing pessoal

Qual a importância do blog no marketing pessoal
Qual a importância do blog no marketing pessoal

Hoje vamos falar sobre a importância do blog no marketing pessoal na Internet, já que esse é um dos principais elementos de qualquer estratégia de promoção online. Criar um blog pessoal para sua estratégia de marketing pessoal nas redes sociais é uma maneira fácil de deixar públicos seus pensamentos, ideias, opiniões e conhecimentos, e melhor, você pode fazer isso sem nenhum conhecimento de programação, nem mesmo HTML. O blog é o lugar ideal para colocar seus pontos de vista e interagir com os usuários, fortalecendo assim sua imagem e ampliando se network profissional.

Atualmente qualquer um pode ter um blog, bastando para isso criar uma conta em uma plataforma de blogging livre como WordPress ou Blogger, configurar o blog e começar a escrever seus artigos. Em função da importância do blog no marketing pessoal, você pode optar por uma solução mais profissional, e eu recomendo isso, pode partir para a aquisição de um domínio próprio e instalação do WordPress. Os recursos nesse caso são ainda maiores e o domínio próprio dá um ar bem mais profissional à iniciativa.

O blog representará seu conhecimento e funcionará como hub de toda sua atividade nas redes sociais. É no blog que você platará as sementes dos seus relacionamentos. Em uma estratégia de marketing pessoal e redes sociais, você precisa ter um ponto centralizador das ações e esse ponto é o seu blog. É nele que você mostrar o seu conhecimento e compartilhar suas realizações. Uma verdadeira vitrine pessoal.

O conteúdo do seu blog pessoal

A questão de conteúdo não é problema justificável para não criar um blog pessoal para incorporá-lo ao seu plano de marketing pessoal na internet.

  • Se você está procurando um emprego, pode escrever sobre os problemas da sua área de trabalho e demonstrar que entende o seu segmento e que o empregador pode estar diante de um colaborador em potencial;
  • Se você é um consultor, você pode escrever seus pensamentos, trabalhos e pesquisas sobre o seu segmento de atuação.
  • Se você é um artista, você pode criar um portfólio online, publicar fotos de seu trabalho no blog, detalhar projetos e outras formas de divulgação das suas realizações;
  • Se você é empresário, pode colocar em seu blog a missão e valores da sua empresa, assim como explicações sobre o segmento e perpectivas.

 

Em termos de marketing pessoal nas mídias sociais, não vejo como estruturar uma campanha sem a presença de um blog, já que ele é a única mídia social que proporciona tamanha área de desenvolvimento e publicação de conteúdo organizado, com flexibilidade e recursos.

Qual a importância do blog no marketing pessoal. Como inserir um blog em sua estratégia de marketing pessoal na Internet
Qual a importância do blog no marketing pessoal

O sentido do blog no marketing pessoal

Um plano de marketing pessoal na Internet passa obrigatoriamente pela exposição pessoal para que recutadores, clientes e parceiros comerciais em potencial, possam conhecer você mais profundamente. O blog é a ferramenta mais indicada para alcançar este objetivo.

Além de tudo que já foi dito em termos de criação de relacionamentos, é o blog que irá dar a você exposição nas páginas de respostas de pesquisas realizadas no Google, por exemplo. O marketing pessoal no Google é uma importante ferramenta para divulgação da sua marca pessoal, e o blog é a melhor ferramenta para isso.

Por isso, quando estiver planejando a criação da sua marca pessoal online, não se esqueça da importância do blog no marketing pessoal, pois ele é o principal alicerce de todas as outras ações.

GD Star Rating
loading...
Importância do blog no marketing pessoal, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito do Post.
    Além das plataformas citadas, você pode ter um blog totalmente personalizado contratando um webdesigner ou montando um! Para os que trabalham na área de comunicação, creio que seja importante!

    Abs

  2. Excelente artigo, muito completo! Na minha opinião eu acho que todas as pessoas deveriam ter um blog pessoal e expor suas opiniões. Só de fazer isso a pessoa automaticamente sai na frente, porque pouca gente produz conteúdo, a maioria só consome o conteúdo da internet. Se você falar de um assunto específico da sua área mais cedo ou mais tarde acaba criando uma autoridade no assunto e o que vai variar é o tamanho do seu público, para quem você é uma autoridade. Por exemplo, se você trabalha em uma empresa de Recursos Humanos e faz um blog que traz conteúdo interessante, tira duvidas de RH e Departamento pessoal e resolve os problemas mais comuns dessa área e está realmente interessado em ajudar os outros, para os seus amigos de escritório, você passa a ser referência e isso com certeza vai ajudar no seu marketing pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA