LinkedIn anuncia novas ferramentas em sua rede

LinkedIn anuncia novas ferramentas em sua rede

LinkedIn anuncia novas ferramentas em sua redeO LinkedIn anunciou a introdução de algumas novas ferramentas para gerenciamento de presenças corporativas e suas ações de marketing em sua rede. Firmando-se como plataforma de mídias sociais voltada para o mundo corporativo, a empresa busca sofisticar seus recursos visando dar mais transparência aos resultados das diversas ações.

As novas ferramentas do LinkedIn

A primeira novidade é um sistema de pontuação das diversas ações no LinkedIn que visa medir a eficácia da comunicação do conteúdo publicado pela empresa na plataforma. O novo indicador foi baseado de Content Marketing Score e em seu cálculo entram como fatores o número de usuários únicos que interagiram com conteúdos publicados pela marca como atualizações patrocinadas, páginas, grupos, atualização de funcionários e publicações de influenciadores. Esse total de interações é dividido pelo número de pessoas que a marca desejava atingir com suas ações.

Em resumo, este indicador revelará a parcela da audiência que foi alcançada pela publicação em termos de interações nas diversas ações, uma métrica interessante para ser incorporada ao relatórios de desempenho das campanhas de marketing nas redes sociais.

Muitos profissionais vem apontando sua extrema semelhança com o Klout, velho companheiro dos profissionais de marketing em mídias sociais, mas existem algumas diferenças que devem ser observadas detalhadamente. Em primeiro lugar, este indicador estará disponível apenas para as páginas corporativa, e não para perfis individuais. Em segundo lugar, muito embora você possa saber a pontuação dos seus concorrentes, como podemos fazer no Klout, a identidade dos concorrentes é preservada, e só a marca tem acesso ao número e identificação.

Por fim, esta ferramenta ainda possibilitará a filtragem de resultados por região, ramo de atividade e outras categorias. A ferramenta dará também algumas indicações do próprio LinkedIn de como melhorar o desempenho das ações.

Monitoramento de tópicos mais populares no LinkedIn

A segunda ferramenta anunciada pelo LinkedIn é o Trending Content, uma relação de tópicos populares, um formato bem parecido com os Trending Topics exibido pelo Twitter. Nessa área a plataforma mostrará quais são os assuntos mais relevantes para o público-alvo escolhido pela empresa e certamente ajudará bastante a vida dos profissionais de marketing e publicidade que trabalham com o LinkedIn.

Nossa equipe já está trabalhando para incluir estas duas ferramentas em nosso Curso de LinkedIn Online na seção dedicada ao marketing no LinkedIn para empresas.

Aplicação das novas ferramentas

Segundo informações de Valter Sciarrillo, o encarregado do desenvolvimento das novas ferramentas do LinkedIn, “Ao avaliar o desempenho em uma base mensal , você obtém um instantâneo poderosa de quão bem você está se envolver com seu público ao longo do tempo . Com esse conhecimento, você estará habilitado para atualizar sua estratégia para otimizar o envolvimento dentro do seu alvo.”.

As novas ferramentas tentam consolidar as ações de marketing empresarial no LinkedIn. Como a guerra no segmento de links patrocinados nas redes sociais vive momentos de acirrada disputa, o LinkedIn está procurando fornecer cada vez mais recursos para a avaliação da eficácia das ações de marketing em sua plataforma, atraindo assim mais anunciantes entre as empresas.

Os novos recursos apresentados pelo LinkedIn serão de grande valia para quem trabalha com marketing digital nas redes sociais, já que possibilita uma análise mais criteriosa dos retornos de campanha nessa rede.

Com informações do Blog do Curso de LinkedIn

LinkedIn Anuncia Novas Ferramentas
Avalie o artigo
PUBLICIDADE