Networking nas Redes Sociais

Networking nas redes sociais. O que é preciso para criar um bom networking nas mídias sociais.
Networking nas redes sociais. O que é preciso para criar um bom networking nas mídias sociais e alavancar sua carreira

No marketing pessoal, o networking nas redes sociais é um dos principais objetivos de qualquer estratégia de divulgação de uma marca pessoal na Internet.  Criar uma rede de relacionamentos profissionais de alto nível sempre foi um dos princípios básicos de qualquer história pessoal de sucesso.

É fato que os relacionamentos pessoais pesam no momento de indicações e contratações e por isso, cultivá-los é uma das principais metas do seu plano de marketing pessoal.

É justamente neste contexto que o networking nas redes sociais deve ser analisado dentro do seu planejamento da presença nas mídias sociais. Como usar esses canais de forma eficiente para aumentar sua rede de relacionamentos?

Networking nas redes sociais como meta

O princípio básico do marketing nas redes sociais é o relacionamento, o que leva automaticamente a construção de um network como peça básica de qualquer planejamento nessa área. Para isso é necessário dois movimentos; abordar e ser abordado.

Uma presença digital bem estruturada nas redes sociais cria canais de abordagem do tipo convites para fazer parte da sua lista de contatos no LinkedIn e outras formas de abordagem inicial nas diversas mídias sociais. Uma vez aceitos estes convites, é hora então de começar a cultivas estes relacionamentos.

O networking em redes sociais surge justamente do relacionamento que se cultiva dentro dessas “redes” dentro das próprias redes. Redes sociais como o LinkedIn  são chamadas de redes sociais verticais justamente por isso, elas reúnem elementos muito focados em um determinado assunto ou interesse, como no caso do LinkedIn, questões profissionais.

O segundo movimento dessa estratégia é ser abordado, ou seja, tornar-se acessível aos relacionamentos. A participação ativa nas diversas áreas dessas redes sociais, como a participação de Grupos do LinkedIn e do Facebook, por exemplo, é uma forma de se manter em exposição constante. Naturalmente, para que essa presença faça sentido, é necessário acrescentar conteúdo a esses contatos, complementando a informação e sugerindo rumos para as discussões.

Networking nas redes sociais. Como preparar sua estratégia de networking usando as redes sociais.
Networking nas redes sociais estratégia essencial no seu marketing pessoal

Evoluindo seu networking nas mídias sociais

Criadas estas condições básicas vem o momento de evoluir esses relacionamentos. O networking nas redes sociais é apenas o primeiro passo para o desfecho de um plano de marketing pessoal na Internet bem sucedido. Mesmo em um mundo virtual como o em que vivemos, é necessário levar os relacionamentos profissionais para o ambiente físico. Identifique através das conversações nas mídias sociais, as oportunidades de relacionamento pessoal através da participação em eventos no seu segmento como seminários, palestras e congressos.

Uma das regras de ouro de um bom networking em redes sociais é justamente das proseguimento aos contatos iniciados nestas redes e esses eventos são o cenário ideal para isso. Uma vez construida uma marca pessoal forte na Internet, você perceberá que o relacionamento pessoal no mundo físico ficará bem mais fácil, pois, através das mídias sociais você já terá se apresentado às pessoas e com isso, a etapa de “quebrar o gelo” já terá sido superada.

Não se esqueça que o networking nas redes sociais é o meio, pois o verdadeiro fim é o relacionamento pessoal. Com o tempo você perceberá nítidamente os reflexos das suas ações online sobre os seus relacionamentos no mundo físico.

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