Infográfico mostra o uso de redes sociais nos processos seletivos

O uso das redes sociais nos processos seletivos é cada vez mais comum no Brasil e já é uma tendência no mundo inteiro. Através das mídias sociais os recrutadores conseguem ter uma visão mais ampla de características pessoais que seriam praticamente impossíveis de serem notadas nas frias páginas de um currículo.

No infográfico abaixo, vemos os resultados de uma pesquisa realizada pela empresa Reppler sobre como os recrutadores encarregados de processo seletivo de pequenas, médias e grandes empresas têm usado as redes sociais para se aprofundarem no conhecimento sobre os candidatos a uma determinada vaga. É importante ter essas informações em mente quando você for estruturar o seu plano de marketing pessoal na Internet.

Veja como os recrutadores estão usando as redes sociais nos processos seletivos para conseguirem informações mais detalhadas sobre os candidatos aos cargos oferecidos nas empresas
O uso das redes sociais nos processos seletivos

Resistir a esse processo seria um grande erro em termos estratégicos para o futuro de sua carreira. As redes sociais como fonte de informações complementares nos processos seletivos é uma tend~encia irreversível. Portanto, é hora de colocar a mão na massa e traçar a sua própria estratégia de marketing pessoal nas redes sociais antes que seja tarde demais.

Artigo anteriorMarketing pessoal para candidatos a emprego
Próximo artigoComo os recrutadores usam as redes sociais – Infográfico