A Fan Page como aliada do seu currículo

Já conhecemos a importância das mídias sociais em nossa imagem profissional. Inclusive sabemos que muitos gestores de RH, que ao receberam currículos, procuram logo os perfis no Facebook em busca de uma visão ampliada dos candidatos a determinado cargo, principalmente em empresas e departamentos na área de comunicação.

Uma estratégia ainda pouco utilizada pelos usuários é a utilização das Páginas do Facebook,  ainda muito explorado apenas por marcas, como divulgação profissional, o marketing pessoal no Facebook. São poucos os que aproveitam desta ferramenta como mais um aliado ao currículo.

Como usar a Fan Page do Facebook para auxiliar em seu currículo

A  Fan Page pode ajudá-lo a divulgar sua marca profissional sendo um complemento de seu perfil no Linkedin. Mas como utilizá-la?

Assim como em qualquer ação, você precisa traçar estratégias para que sua página seja relevante, como um poderoso meio de informação de sua imagem. Além disso, você precisa criar conteúdo para que não torne-se algo chato. Eis aqui algumas dicas para isso:

Poste fotos e vídeos de eventos

Compartilhe com seus fãs através de fotos e vídeos, os eventos que participar. Além de estar divulgando o interesse de uma constante busca por conhecimento,  é uma forma de separar essas fotos de outras pessoais que podem ser divulgadas em seu perfil.

Divulgue cursos e eventos

Os fãs de sua página provavelmente tem o mesmo interesse que você. Portanto, divulgar cursos e eventos da área (ou criar uma agenda), pode ser de grande utilidade para sua audiência.

Poste frases em que acredite

Além de sua qualidade profissional, demonstrar valores ligados à sua personalidade também é muito importante e justamente o que os recrutadores buscam em uma Fan Page no Facebook. Procure frases em que seus valores possam ser transmitidos.

Comente acontecimentos da área

Exponha sua opinião diante à acontecimentos do mercado. Isso faz com que você fortaleça sua própria identidade e demonstra seu grau de conhecimento e atualização sobre o mercado.

Divulgue seu emprego

Poste fotos de projetos em seu emprego atual. Pensando em profissionais de marketing, design, publicidade… é sempre legal ver o resultado de ações, campanhas ou, até mesmo, fotos de um material gráfico, por exemplo.

Posts de seu blog

Obviamente, se você tiver um blog, o que é altamente recomendável, divulgue os novos post. Se possível, comente sobre o que o post aborda, aumentando a curiosidade de leitura.

Essas são apenas algumas dicas que com o tempo podem trazer credibilidade e confiança. Assim, você pode divulgar sua Fan Page em seu currículo, ficando mais tranquilo em relação ao seu perfil (que também precisa ser tratado com cuidado).

Além disso, sua página irá fortalecer sua imagem digital, podendo trazer diversas oportunidades para seu crescimento profissional. O marketing pessoal 2.0 é atualmente visto como uma competência a mais.

Fonte: Ideia de Marketing

Artigo anteriorErros fatais em seu networking
Próximo artigoVocê está cuidando da sua reputação online?