Qual a importância do blog no marketing pessoal

Hoje vamos falar sobre a importância do blog no marketing pessoal na Internet, já que esse é um dos principais elementos de qualquer estratégia de promoção online.

Criar um blog pessoal para sua estratégia de marketing pessoal nas redes sociais é uma maneira fácil de deixar públicos seus pensamentos, ideias, opiniões e conhecimentos, e melhor, você pode fazer isso sem nenhum conhecimento de programação, nem mesmo HTML.

O blog é o lugar ideal para colocar seus pontos de vista e interagir com os usuários, fortalecendo assim sua imagem e ampliando se network profissional.

Atualmente qualquer um pode ter um blog, bastando para isso criar uma conta em uma plataforma de blogging livre como WordPress ou Blogger, configurar o blog e começar a escrever seus artigos.

Em função da importância do blog no marketing pessoal, você pode optar por uma solução mais profissional, e eu recomendo isso, pode partir para a aquisição de um domínio próprio e instalação do WordPress. Os recursos nesse caso são ainda maiores e o domínio próprio dá um ar bem mais profissional à iniciativa.

O blog representará seu conhecimento e funcionará como hub de toda sua atividade nas redes sociais. É no blog que você platará as sementes dos seus relacionamentos. Em uma estratégia de marketing pessoal e redes sociais, você precisa ter um ponto centralizador das ações e esse ponto é o seu blog.

É nele que você mostrar o seu conhecimento e compartilhar suas realizações. Uma verdadeira vitrine pessoal.

Qual a importância de ter um blog em sua estratégia de marketing pessoal na Internet

O conteúdo do seu blog pessoal

A questão de conteúdo não é problema justificável para não criar um blog pessoal para incorporá-lo ao seu plano de marketing pessoal na internet.

  • Se você está procurando um emprego, pode escrever sobre os problemas da sua área de trabalho e demonstrar que entende o seu segmento e que o empregador pode estar diante de um colaborador em potencial;
  • Se você é um consultor, você pode escrever seus pensamentos, trabalhos e pesquisas sobre o seu segmento de atuação.
  • Se você é um artista, você pode criar um portfólio online, publicar fotos de seu trabalho no blog, detalhar projetos e outras formas de divulgação das suas realizações;
  • Se você é empresário, pode colocar em seu blog a missão e valores da sua empresa, assim como explicações sobre o segmento e perpectivas.

Em termos de marketing pessoal nas mídias sociais, não vejo como estruturar uma campanha sem a presença de um blog ou site pessoal profissional, já que ele é a única mídia social que proporciona tamanha área de desenvolvimento e publicação de conteúdo organizado, com flexibilidade e recursos.

O sentido do blog no marketing pessoal

Um plano de marketing pessoal na Internet passa obrigatoriamente pela exposição pessoal para que recutadores, clientes e parceiros comerciais em potencial, possam conhecer você mais profundamente. O blog é a ferramenta mais indicada para alcançar este objetivo.

Além de tudo que já foi dito em termos de criação de relacionamentos, é o blog que irá dar a você exposição nas páginas de respostas de pesquisas realizadas no Google, por exemplo.

O marketing pessoal no Google é uma importante ferramenta para divulgação da sua marca pessoal, e o blog é a melhor ferramenta para isso.

Por isso, quando estiver planejando a criação da sua marca pessoal online, não se esqueça da importância do blog no marketing pessoal, pois ele é o principal alicerce de todas as outras ações. Mantenha-se atualizado assinando a nossa Newsletter.

Artigo anteriorMarketing Pessoal no Facebook
Próximo artigoComo criar um perfil no LinkedIn