Como os recrutadores estão usando as redes sociais durante os processos seletivos

Como os recrutadores usam as redes sociais – Infográfico

Saber como os recrutadores usam as redes sociais é importante, já é uma prática bem comum nas empresas brasileiras o uso das informações em redes sociais durante os processos seletivos para preenchimento de vagas. No mundo inteiro as informações presentes nas mídias sociais já fazem parte da análise do perfil de qualquer candidato a uma vaga de trabalho, já que nestas redes é possível captar nuances sobre a personalidade e estilo de vida do candidato que seriam impossíveis de serem verificadas apenas pela análise de um currículo.

Seleção de pessoal e redes sociais

No infográfico abaixo temos os resultados da pesquisa realizada pela empresa Bullhorn Reach sobre como os recrutadores estão usando as redes sociais durante o processo de seleção de pessoal. A liderança continua com o Linkedin, mas percebe-se claramente o avanço do Facebook neste cenário.

 

Veja como os recrutadores usam as redes sociais durante os processos de seleção.
Redes sociais nos processos seletivos

Agora que você já sabe como o os recrutadores usam as redes sociais nos processos seletivos, tem um bom caminho para orientar seu marketing pessoal nas redes sociais. É apenas uma questão de engenharia reversa.

Como os recrutadores usam as redes sociais – Infográfico
Avalie o artigo
PUBLICIDADE