A criação de um plano de marketing pessoal na Internet é o primeiro passo para quem deseja criar uma estratégia de Personal Branding no ambiente online. Veja neste artigo, como você pode criar seu plano de marketing pessoal online.
A criação de um plano de marketing pessoal na Internet é o primeiro passo para quem deseja criar uma estratégia de Personal Branding no ambiente online. Veja neste artigo, como você pode criar seu plano de marketing pessoal online.

Plano de marketing pessoal na Internet

A elaboração de um plano de marketing pessoal na Internet é o primeiro passo para a criação de uma presença digital eficiente e de alto retorno.

Como em qualquer área do marketing digital, uma estratégia de marketing pessoal deve ser precedida de um planejamento estratégico detalhado para que você não se perca em suas ações e consiga extrair o máximo dos recursos envolvidos.

Ao detalhar em mínimos detalhes seu plano de marketing pessoal na Internet você consegue criar uma sinergia entre as ações e com isso aumenta de forma significativa a eficácia dos meios utilizados.

As ações de marketing online tem a característica de emprestarem força umas às outras, o que exige que seja feito um planejamento, tanto no que diz respeito aos meios que serão utilizados, quanto no cronograma das ações.

Detalhamento é essencial em um plano de marketing pessoal na Internet

Mesmo não sendo um expert em marketing digital, existem algumas providências que você pode tomar. Abaixo colocamos alguns exemplos:

  • Um plano de marketing pessoal na Internet deve ser objetivo;
  • Defina de forma bem clara quais são os seus objetivos;
  • Identifique o público-alvo das suas ações;
  • Liste todos os canais que você pretende usar;
  • Defina qual será a frequência de suas ações de marketing pessoal;
  • Tenha muita disciplina.

Não adianta de nada você criar um blog pessoal e perfis nas redes sociais e sair postando sem o menor critério ou frequência. Isso enfraquece o seu plano de marketing pessoal online.

Questões sensíveis ao marketing digital, como o marketing de busca, por exemplo, exigem coordenação. O conteúdo publicado em seu blog pessoal é seriamente afetado no posicionamento nas páginas de respostas do Google, por algumas ações nas mídias sociais.

Um dos principais obstáculos para a criação de uma estrutura de marketing pessoal online está na tão alegada falta de tempo. Pois é, se você não planejar os passos do seu projeto de Personal Branding Online, aí é que vai faltar tempo mesmo.

Comece seu plano de marketing pessoal online pelas bases

Plano de marketing pessoal online

Uma boa ideia é definir inicialmente qual será a base da sua estratégia. Um blog pessoal, artigos publicados em outros blogs, sites ou redes sociais podem ser o hub das suas ações. A partir dessa base, passe para a etapa de complementação e propagação da mensagem.

Não se esqueça de listar também as possíveis ações para divulgação desse trabalho no mundo off-line também.  Tudo deve estar integrado dentro de um plano global de marketing pessoal.

Sem um plano de marketing pessoal na Internet, você corre o risco de ver seus esforços se perderem por falta de organização, ou então, ficar desanimado pela falta de tempo ou ausência de resultados. Mantenha-se atualizado sobe este e outros assuntos referentes ao marketing pessoal na Internet, assinando a nossa Newsletter.

Plano de marketing pessoal na Internet
5 (100%) 15 votes
PUBLICIDADE